Medo do Aedes faz venda de repelentes disparar

O medo de contrair doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, vetor da zika, chikungunya, dengue e febre amarela, fez a venda de repelentes disparar e também fez com que fosse acirrada a disputa por esse mercado.

De acordo com informações do G1, o mercado de repelentes foi uma das poucas que registrou crescimento em meio à recessão. Segundo dados da consultoria Nielsen, as vendas saltaram de 49% em volume em 2016 na comparação com 2015, após terem crescido 32,5% no ano anterior.

O crescimento em receita foi ainda maior, de 84%, depois de um aumento de 49,5% em 2015, em meio a forte demanda pelo produto e disparada dos preços no ano passado. O presidente da SC Johnson no Brasil, Stephane Reverdy, disse que “esde que as doenças transmitidas por mosquitos, como Zika e dengue, atingiram a América Latina, vimos a demanda aumentar. Nós também identificamos um aumento significativo nas vendas repelentes este ano”.

“Podemos assegurar que teremos capacidade de fabricação para atender possíveis demandas extras que podem surgir além das previsões atuais”, completou.

FONTE: GP1 (http://www.gp1.com.br/noticias/venda-de-repelentes-dispara-por-medo-do-aedes-aegypti-408361.html)

Leave A Comment

Onde Encontrar

Tambasa
http://tambasa.com/
Telefone: 31 3359 0000

Vinhedo
Rua Nove de Julho, 253
Centro – Vinhedo

Vinhedo
Avenida dos Imigrantes, 543
Jardim Itália – Vinhedo

×
Informações Técnicas

Seu aliado na proteção diária contra os mosquitos transmissores de doenças

A Clivê traz para o Brasil o ativo IR3535®, utilizado na Europa há mais de 20 anos.

Aprovado pela OMS e Anvisa contra as epidemias transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti ( como dengue, zika e chicungunya e febre amarela ), o IR3535® é o ativo repelente mais seguro do mercado. Mais de 30 anos de pesquisa e uso provaram que o IR3535® apresenta um excelente perfil de segurança e não agride a pele, inclusive de pessoas com mais sensibilidade. Isso se deve a sua baixa toxicidade, uma vez que o IR3535® tem estrutura similar ao aminoácido β-alanina, encontrado na natureza e no organismo humano. Não agride a fauna, flora aquática e terrestre. Não possui efeito cumulativo e pode ser reaplicado quantas vezes for necessário, a qualquer hora do dia ou da noite.

Mais informações sobre o principio ativo acesse o site: www.ir3535.com

×