Evite os mosquitos transmissores da febre amarela com Clivê

Como todo cuidado é pouco em se tratando de mosquitos, é importante lembrar que o calor e a chuva são uma combinação climática perfeita para a sua reprodução. “O verão funciona como um relógio biológico que faz com que eles passem da fase juvenil para a adulta e desse modo, podem sincronizar seus encontros no período de acasalamento”, explica o professor José Maurício Simões Bento, do Departamento de Entomologia e acarologia da USP (Universidade de São Paulo).

O país tem tido um verão menos intenso em relação aos últimos anos, por conta do Oceano Pacífico Equatorial passar atualmente por um enfraquecimento rápido do La Niña. De acordo com a Somar Meteorologia, a ausência do El Niño não diminui a incidência de mosquitos, inclusive do Aedes aegypti, devido às condições típicas da estação e assim, eles podem se reproduzir rapidamente, até mesmo em uma tampa de garrafa.

Para evitar a infestação dos mosquitos, recomenda-se não deixar água parada, a proteção de janelas e portas com telas e também a utilização de repelentes. Além disso, o uso de ventiladores e ar condicionado ajuda a manter o ar mais fresco e atrapalha o voo dos insetos.

FONTE: Tempo Agora (http://www.tempoagora.com.br/bem-estar/febre-amarela-como-evitar-proliferacao-de-mosquitos-transmissores/)

4 Comments

  1. 5 de Fevereiro de 2018 at 20:59

    Hello there! direct payday loan lenders no credit check beneficial site.

  2. 8 de Março de 2018 at 19:24

    Hi! valaciclovir china very good internet site.

  3. Arnottehs-
    5 de junho de 2019 at 07:21

    удалите,пожалуйста! .

  4. Squierijv-
    19 de julho de 2019 at 12:54

    удалите,пожалуйста! .

Leave A Comment

Onde Encontrar

Tambasa
http://tambasa.com/
Telefone: 31 3359 0000

Vinhedo
Rua Nove de Julho, 253
Centro – Vinhedo

Vinhedo
Avenida dos Imigrantes, 543
Jardim Itália – Vinhedo

×
Informações Técnicas

Seu aliado na proteção diária contra os mosquitos transmissores de doenças

A Clivê traz para o Brasil o ativo IR3535®, utilizado na Europa há mais de 20 anos.

Aprovado pela OMS e Anvisa contra as epidemias transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti ( como dengue, zika e chicungunya e febre amarela ), o IR3535® é o ativo repelente mais seguro do mercado. Mais de 30 anos de pesquisa e uso provaram que o IR3535® apresenta um excelente perfil de segurança e não agride a pele, inclusive de pessoas com mais sensibilidade. Isso se deve a sua baixa toxicidade, uma vez que o IR3535® tem estrutura similar ao aminoácido β-alanina, encontrado na natureza e no organismo humano. Não agride a fauna, flora aquática e terrestre. Não possui efeito cumulativo e pode ser reaplicado quantas vezes for necessário, a qualquer hora do dia ou da noite.

Mais informações sobre o principio ativo acesse o site: www.ir3535.com

×